Conciliação e Mediação
- TJPR
- Serviços
- Cidadão
- Conciliação
- Conciliação e Mediação
- NUPEMEC
-
01- Conciliação e Mediação
- 02- CEJUSC
- 03 - Justiça Restaurativa
-
04 - FÓRUM DE CONCILIAÇÃO VIRTUAL
- 05 - Curso de Mediação e Conciliação Judicial
- 06 - Instituições Formadoras
- 07 - Conciliação e Mediação nos Serviços Notariais e de Registro
-
08 - Cadastro de Mediadores e Conciliadores Judiciais
-
09 - Banco Estadual de Conciliadores
-
10 - Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação
-
11 - Perguntas Frequentes
-
12 - Pesquisa de Satisfação das audiências dos CEJUSCs
-
13 - NORMATIVAS
-
14 - Comissão da Mediação Judicial e da Justiça Restaurativa
-
15 - SELO COLABORA
-
16 - SELO CIRCULANDO POR AÍ
SELO CEJUSC DE CERTIFICAÇÃO
Por meio da Portaria 33/2017-NUPEMEC, a 2ª Vice-Presidência instituiu o selo CEJUSC de Responsabilidade Judicial. A proposta, aprovada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), pretende dar destaque às empresas que alcançarem índices de acordo relevantes durante as audiências de conciliação e mediação, fomentando a importância da aplicação dos métodos consensuais de conflitos.
A iniciativa está disponível para todos os CEJUSCs do estado que realizarem pautas concentradas. O objetivo é que os mutirões originem estatísticas que reconheçam o grau de comprometimento das empresas em reduzir seu acervo judicial por meio da autocomposição. O selo será concedido de acordo com o seguinte resultado: selo ouro, será a certificação de excelência, concedida à empresa que atingir mais de 70% de acordos; selo prata, é a certificação de satisfação, concedido à empresa que alcançar um índice de resolução entre 40% a 70%; e selo bronze, que indicará regularidade, será concedido às empresas que alcançarem 30% a 40% de redução de acervo de processos por meio da resolução consensual.
A contabilidade dos dados será de responsabilidade da equipe encarregada pela organização do mutirão, e a concessão do selo será feita pelo Juiz Coordenador do CEJUSC.