Plano de administração de crises de serviços essenciais - Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação
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Plano de Administração de Crise é parte documental do Plano de Continuidade de Serviços Essenciais de TIC
O Plano de Administração de Crise é parte documental do Plano de Continuidade de Serviços Essenciais de TIC (PCSETIC), estabelecendo o fluxo e modelo de comunicação entre diversas áreas e partes interessadas, com objetivo de informá-las sobre as interrupções dos serviços essenciais de TIC, bem como as ações e estimativa do tempo de recuperação, obtidas através dos planos de recuperação e informações fornecidas pela Equipe de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos (ETIR).
Os procedimentos e ações incluem administrar, eliminar ou neutralizar os impactos, inerente ao relacionamento entre os agentes envolvidos e afetados, até a superação da crise, por meio de uma orquestração de ações e comunicações eficazes.
O PACSE apresenta ações para prevenir e tratar eventos provenientes de desastres ou que impactem significativamente os Serviços Essenciais de TIC, através de um documento único e normatizado.
Este documento está em constante atualização pela equipe da Divisão de Segurança da Informação. Veja a minuta aprovada em 28/09/2022.