Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação

 

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é um instrumento estratégico e tático, cuja elaboração e manutenção são determinadas pela Resolução nº370/2021 do Conselho Nacional de Justiça. O documento está alinhado ao Planejamento Estratégico Institucional, à Estratégia Nacional do Poder Judiciário e à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário.

O PDTIC tem como finalidade sedimentar diretrizes, políticas e normativas norteadoras da área de tecnologia da informação e comunicação, alinhado não apenas às estratégias nacionais e institucionais, mas também à missão, à visão e aos valores do Tribunal de Justiça do Paraná. Escolheu-se a metodologia OKR – Objectives and Key Results (Objetivos e Resultados-Chave, em tradução livre), que busca gerenciar objetivos e resultados de forma simplificada, colaborativa e afinada com as estratégias organizacionais. Os objetivos são relacionados à parte qualitativa e os resultados, à parte quantitativa da estrutura. Na medida em que se estabelecem alvos inspiradores, definem-se métricas que possibilitam o respectivo alcance.

A metodologia preza pelo engajamento, portanto, além do desenvolvimento colaborativo, é comum que ações sejam firmadas para manter a cadência dos trabalhos, viabilizando o envolvimento e a ciência constante de todos sobre o que se espera alcançar ao longo da execução do plano. 

Consulte os dados abertos aqui.