Gerenciamento de Processos de TI

 

Por meio do Decreto Judiciário nº 559/2022, foram instituídos dezoito processos de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação e comunicação no âmbito do Tribunal de Justiça do Paraná. Os processos estão divididos nas seguintes áreas: Governança e Gestão de TIC, Segurança da Informação e Proteção de Dados, Desenvolvimento de Soluções e Aplicações, Infraestrutura e Serviços

Na SETI, o Escritório de Processos é responsável por estruturar e garantir o funcionamento do Gerenciamento de Serviços de TI e atua para conectar as diretrizes estratégicas do negócio com a operacionalização e execução dos processos nas equipes diariamente. Cada processo possui um gerente, ou seja, um servidor especialista no tema, lotado na Secretaria, e encarregado por replicar, multiplicar e consolidar o conhecimento e as boas práticas.

Por meio de ferramenta de Business Intelligence, os dados são rotineiramente atualizados, permitindo a filtragem, consulta e extração pelas partes interessadas. 


Veja aqui os Processos de TI da SETI (abre em nova aba).


Os fluxos, a documentação e demais informações sobre os processos que foram aprovados pelo Comitê Gestor de TIC podem ser acessados nesta seção.