Foram promovidas dinâmicas de autocuidado com 86 mulheres privadas de liberdade

Ministro do STJ Humberto Martins profere Aula Magna no TJPR

Legenda

MINISTRO DO STJ HUMBERTO MARTINS PROFERE AULA MAGNA NO TJPR

Palestra sobre “Direito Falimentar e Recuperacional e Direito Comparado” faz parte do curso sobre Falência e Recuperação Judicial da PUCPR

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebeu o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quinta-feira (24/04), para a Aula Magna do curso de Pós-graduação em Falência e Recuperação Judicial da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A palestra “Introdução ao Direito Falimentar e Recuperacional e Direito Comparado”, proferida pelo ministro, ressaltou a importância de amar o que se faz em todas as áreas para que se tenha crescimento social e econômico. “Nosso tema é sobre preservar, superar a crise e garantir a função social ao criar critérios de sobrevivência para as empresas. Só se produz com garantia social e estabilidade jurídica”, explicou o ministro. 

“Este momento, fruto da parceria entre a PUCPR, a Escola Judicial do Paraná e a Escola da Magistratura do Paraná, marca o início de uma importante jornada acadêmica voltada ao aprimoramento de uma área crucial para o desenvolvimento econômico e social do nosso país”, frisou a presidente do TJPR, Lidia Maejima. O diretor da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), desembargador Roberto Portugal Bacellar, comentou sobre a importância do caráter humanista dos ensinamentos do ministro Humberto Martins. “É a proposta de uma sociedade solidária, fraterna e igualitária, em que vamos erradicar a pobreza para que todos saiam do estado de miserabilidade, respeitando a dignidade da pessoa humana”, afirmou o ministro Humberto Martins. 

Evento reuniu autoridades e estudantes 

A palestra reuniu alunos da graduação e pós-graduação da universidade na presença da presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima; do diretor-geral da Ejud-PR, desembargador Roberto Portugal Bacellar; do presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Marcel Ferreira dos Santos; da diretora-geral da Escola da Magistratura do Paraná, Rafaela Mattioli Somma; e dos coordenadores do curso de pós-graduação da PUCPR Alexandre Nasser de Melo e Eduardo Oliveira Agustinho.